terça-feira, 24 de abril de 2012

Diário de um psicólogo #1

Meu nome é Guilherme e este diário é uma tentativa de saciar algo que existe no âmago do meu ser a um bom tempo, acho que seja um bom momento para dividir um pouco das minhas um tanto quanto recentes experiências e reflexões.

Porque exatamente eu faria um diário expondo minha experiência como estudante de psicologia? A resposta exata eu não tenho ainda, mas posso dizer que as mais grandiosas criações da humanidade iniciaram-se com um questionamento e que as mudanças que tanto gostaríamos de fazer em nossas vidas também. Esse é um espaço para pensar, repensar e compartilhar.

Não sou um psicólogo, ainda sou estudante de psicologia e nesses último três anos ocorreram tantas coisas, posso dizer que não haveria forma de continuar o mesmo nem se eu me esforça-se muito, talvez aqui respondi uma pequena parte do questionamento inicial, quero expor essas mudanças, as reflexões, as idéias, os debates e por fim as ações que decorreram de tudo isso.

Óbvio que não foram só flores, deparei-me com extremos em meu caminho, pessoas das mais encantadoras e do pior tipo, por diversas vezes desisti antes de começar, na maior parte do tempo tudo o que fiz foi jogar palavras ao vento, nos deparar com a humanidade imperfeita em cada um de nós, pode nos causar muita dor, dentre as várias que sentiremos durante a vida, talvez tenhamos essa em comum.

Peço para aqueles que considerem ter algo a acrescentar, o fação comentando sempre que possível, acho que desta forma conseguiremos, talvez, entendermos que não são apenas fatos isolados que aconteceram com uma pessoa qualquer, mas sim, experiências humanas e que todos as viveremos de alguma maneira.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa Guilherme. Será um prazer acompanhar a trajetória de suas experiências e reflexões.
    Boa Jornada com Luz e Sombra em busca de Integração.
    Bjs
    Luciana

    ResponderExcluir